quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gestamp Eólica investe R$ 170 milhões em Suape

Empresa vai construir uma fábrica de flanges, que são estruturas usadas para unir as partes das torres eólicas


A Gestamp Eólica iniciou um investimento de R$ 170 milhões que deverá ser concluído em meados de 2012 para implantar a fábrica de flanges, vizinha da unidade produtora de torres eólicas no Complexo Industrial de Suape. Flanges são estruturas usadas para unir as partes das torres eólicas. A empresa pretende desenvolver parcerias para ter parques eólicos no Brasil com capacidade de gerar até 500 megawatts (MW).

"Até 2030, o crescimento da energia eólica no Brasil será muito importante. Como fabricamos as torres, poderemos ser parceiros em vários parques eólicos", disse o diretor da Gestamp Eólica, Dionisio Fernández Auray.

Atualmente, a Gestamp participa da construção de sete empreendimentos que vão gerar 189 MW de energia no País. Em operação, a companhia tem o parque eólico Gravatá-Pirauá que pode produzir 24,7 MW, energia suficiente para abastecer 67 mil pessoas durante um ano. Este empreendimento tem como sócio local a empresa recifense Eólica Tecnologia. As 15 torres do parque Gravatá-Pirauá estão espalhadas pelos municípios de Gravatá, Pombos e Macaparana. Os dois primeiros estão no Agreste e o último na Mata Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário