Petista Karla Menezes e socialista Inaldo Campelo vão integrar secretariado de Elias Gomes
Na dança das cadeiras das secretarias municipais de Jaboatão dos Guararapes a ordem é agregar. E para o prefeito Elias Gomes (PSDB), o termo não tem partido. Prova disso são os dois novos nomeados da cidade: Karla Menezes (PT), que assume a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, e Inaldo Campelo (PSB), que comandará a Secretaria Executiva de Habitação e Saneamento. A justificativa para abrir espaço a profissionais ligados à oposição local, de acordo com o secretário de Articulação Política e Comunicação e presidente do PSDB de Jaboatão, Ronildo Albertim, é a construção do que o gestor denominou de “governo de frente ampla”.
O fato poderia sinalizar o início de uma aliança com o PT em Jaboatão, mas Albertim garantiu que as novas nomeações, em especial no caso de Karla Menezes, não têm cunho político e não foram definidas com interferências partidárias. “Não tratamos nada com o PT. Nosso critério de escolha foi puramente técnico”, afirmou o secretário.
Karla, que foi presidente do PT no Recife e secretária de Assistência Social da gestão João da Costa (PT) na Prefeitura da capital, deixando o cargo em 2010 por “motivos pessoais”, assume a pasta em Jaboatão substituindo Cláudio Carraly (que anunciou sua saída do PPS ontem), realocado para a recém-criada Secretaria Executiva de Defesa Civil.
Já o socialista Inaldo Campelo – antigo aliado de Elias Gomes – já foi secretário do tucano no Cabo, de 2003 a 2004, e agora volta a integrar o seu governo, desta vez em Jaboatão, ao assumir a titularidade da recém-criada pasta de Habitação e Saneamento. De acordo com Inaldo, a sua nomeação também não deve ser encarada do ponto de vista partidário. “Muito embora eu seja filiado ao PSB, torço pelo avanço da gestão de Elias, que vem apresentando resultados. Vim dar minha contribuição”.
No PT, porém, a nomeação de Karla Menezes já provoca polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário