Os motoristas que acessam a pista local chegam a ficar parados por quase 30 minutos
Após as mudanças no trânsito da Avenida Agamenon Magalhães, área central do Recife, o tráfego no primeiro dia útil vem se mostrando bastante complicado. Apesar das orientações, motoristas ainda se confundem quanto às novas proibições.
Quem pega a pista principal consegue trafegar tranquilamente, em contrapartida, a via local continua congestionada até a Rua Bandeira Filho (por onde será feito o novo deslocamento de retorno para Olinda).
Nas proximidades da Rua Buenos Aires - que possui as duas únicas agulhas de acesso ao Hospital da Restauração (HR) para quem vem de Olinda - os motoristas chegam a ficar parados por quase 30 minutos.
Quem pretende retornar, deverá fazer o contorno à direita pela Rua Bandeira Filho (ao lado do Clube Português), à esquerda na Avenida Rui Barbosa e cruzar a Agamenon, que dará acesso a pista principal.
De acordo com o agente de trânsito Heitor Holanda, que está na patrulha de orientação do contorno, "o engarramento está ocorrendo porque muita gente pensa que a avenida ficou só com um acesso para a pista local, o logo após o viaduto da João de Barros, mas não é. Alguns motoristas que querem ir para o Paissandu, por exemplo, pode entrar no acesso que fica um pouco antes da Praça do Derby".
Os agentes estão atuando em regime de plantão até o final do mês de julho nos horários de 7h às 14h, das 14h às 20h e das 20h às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário