domingo, 23 de setembro de 2012

Branquinho denunciado por compra de votos em Bezerros



 





O candidato à Prefeitura de Bezerros (Agreste Central, a 107 km do Recife), Severino Otávio, conhecido como Branquinho e o vereador Romero Virgínio de Farias (ambos do PSB), foram oficialmente denunciados ao Ministério Público Eleitoral por compra de votos. A denúncia foi registrada na última sexta-feira (21), na 35ª zona eleitoral de Bezerros pelo cidadão Severino Luiz do Monte Junior.
 Segundo documento da denúncia, os dois candidatos foram vistos entre dias 05 de agosto e  21 de setembro, tanto nos comitês da Coligação Compromisso com Bezerros, como nos postos Petrobrás, (Posto de Maru e Posto de Mana) oferecendo dinheiro, combustível e serviços em troca de votos.
O denunciante afirmou  possuir registros em vídeo que comprovam os delitos. São 23 DVDs, que já se encontram em posse da Justiça para investigações sobre o crime eleitoral.
Além da denúncia por compra de votos, os candidatos também estão sendo acusados de encomendar pesquisas manipuladas que apontam a liderança de Branquinho, com mais de 50% das intenções de votos.
Caso condenados, os dois socialistas estarão fora do processo eleitoral, e cumprirão as penas previstas nos Artigos 323, 325 e 327 do Código Eleitoral brasileiro. 
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário