sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Funcionários dos bancos do Brasil e Nordeste encerram greve



                 NÃO

  •  







Os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste de Pernambuco seguiram o movimento das demais instituições financeiras e encerraram nesta sexta-feira (28) a greve da categoria.

Na noite de ontem (27), os funcionários decidiram  acatar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), um dia após os bancários das instituições privadas e da Caixa Econômica Federal decretarem, após nove dias, o fim da paralisação.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários em Pernambuco, não houve negociação de quaisquer pontos extras à proposta que já havia sido sugerida pela Fenaban. A entidade prometeu elevar para 7,5% o índice de reajuste dos trabalhadores, para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação e para 10% a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), assim como dos tetos da regra básica e do adicional.
Os bancários também conseguiram incluir a gratificação de caixa na carreira de mérito, retroativa a 2006, além de estabelecer como novo piso após estágio probatório (90 dias) o valor de R$ 1.948.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário