quarta-feira, 19 de setembro de 2012

‘É muito angustiante e cruel’, diz Roberto Jefferson sobre mensalão


Ex- deputado recebeu alta hoje do hospital nove quilos mais magro após quase uma semana internado



Roberto Jefferson recebe alta do hopsital após ficar quase uma semana internado com gastroenterite
Foto: O Globo / Gabriel de Paiva
Roberto Jefferson recebe alta do hopsital após ficar quase uma semana internado com gastroenterite O Globo / Gabriel de Paiva
O presidente nacional do PTB e uma das figuras centrais desta fase de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Jefferson deixou na tarde desta quarta-feira o Hospital Samaritano, em Botafogo, onde permaneceu internado por quase uma semana. Nove quilos mais magro, o ex-deputado federal deixou a unidade de saúde andando, acompanhado por familiares. Jefferson disse que mesmo no hospital não deixou de acompanhar o julgamento em Brasília:


- Essa é a fase decisiva do julgamento. É muito angustiante e cruel, mas faz parte da democracia. Fico acompanhando as reportagens, alguns citam inclusive projeções sobre as penas que poderão ser aplicadas. É um momento delicado, mas espero que chegue logo ao fim - disse.
O ex-deputado deu entrada na unidade na última quarta-feira com febre e dores na barriga. Segundo os médicos, ele sofreu uma gastroenterite e apresentou desidratação aguda. No fim de julho, ele já havia sido internado para a retirada de tumor de quatro centímetros no pâncreas. Mas essa última internação não tem qualquer ligação com o câncer.
Na saída do hospital, Jefferson falou também das eleições no Rio e em São Paulo. Para ele, a situação de Eduardo Paes está praticamente decidida e não deve haver segundo turno na cidade. Já em São Paulo, o presidente do PTB acredita que o tucano José Serra não chegará ao segundo turno:- O eleitor do Serra tem o mesmo perfil do (Celso) Russomano. Acho que desta fez a disputa vai ficar entre (Fernando) Haddad e Russomano - disse.
O presidente nacional do PTB recebeu alta ainda pela manhã, após receber visita do cirurgião Josaé de Ribamar Saboia de Azevedo, um dos integrantes da equipe que operou o ex-deputado. Jefferson foi liberado para voltar para casa, mas terá que cumprir uma rígida dieta a base de alimentação pastosa. Antes de entrar no carro, que trazia no vidro traseiro um adesivo de campanha da filha, a vereadora Cristiane Brasil, candidata à reeleição, Roberto Jefferson disse que a mucosa de seu estômago ainda está imatura o que o obriga a comer como um bebê.
fonte:oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário