sábado, 22 de setembro de 2012

Em Olinda, panfletos contra família Urquiza geram confusão e vão parar na Polícia Federal


Uma confusão envolvendo supostos militantes do PCdoB de Olinda e a família de Izabel Urquiza (PMDB), candidata da oposição à prefeitura da cidade, foi parar na delegacia na noite de ontem. Segundo peemedebistas, dois homens estariam distribuindo panfletos apócrifos com o título "A máfia Urquiza", em que acusa a família da ex-prefeita Jacilda Urquiza, mãe da atual candidata, de ser responsável por desvio de verba.

Eles acabaram detidos pela polícia e levados à Delegacia de Peixinhos, sendo em seguida encaminhados para o plantão da Polícia Federal (PF), pois se tratava de denúncia de crime eleitoral. A campanha do prefeito e postulante à reeleição Renildo Calheiros (PCdoB) nega ter relação com o episódio.

Até as 23h30, partidários das duas correntes ainda eram ouvidos na PF. Na versão dos aliados de Izabel Urquiza, a dupla que circulava pelo bairro de Nova Olinda também levava material de campanha de Renildo Calheiros na caçamba da picape carregada com os panfletos contra os Urquizas.

"A informação que recebemos era que esse carro iria para a casa do presidente da Câmara de Olinda, Marcelo Soares (PCdoB), com os panfletos", disse Flávio Urquiza, que é candidato a vereador.

No material sem assinatura e fotocopiado em preto e branco, copiam-se trechos de matérias de jornal, sem data, em que a ex-prefeita é apontada como responsável por sumiço de R$ 7 milhões dos cofres da cidade.

"Entre as 500 prefeituras cujas contas foram auditadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a de Olinda ganhou o troféu de irregularidades (...). Não queira isso para Olinda! Fora Urquiza!", diz o texto, que vem acompanhado de fotos de Jacilda, Izabel e Flávio.

A assessoria de imprensa da campanha de Renildo Calheiros afirmou desconhecer os panfletos e as pessoas que estariam distribuindo o material. Acrescentou que os candidatos a vereador da coligação que apoia a reeleição do comunista são orientados a não entrar em atrito com os candidatos da chapa adversária.
fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário