sábado, 22 de dezembro de 2012

2014: Disputa Dilma-Aécio vai ao campo dos esportes



Omar Freire /Imprensa MG
 
 
Autoridades, personalidades e profissionais de imprensa de todo o Brasil estiveram presentes na reinauguração do Mineirão nesta sexta-feira. Com o discurso de inauguração proferido pela presidente da República Dilma Rousseff, o estádio foi entregue oficialmente após dois anos e meio de reforma
O que era para ser apenas a inauguração de mais um estádio da Copa 2014 se tornou, ontem, cenário de outra disputa que se desenha para aquele ano: a Presidência da República, entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). Na inauguração do novo Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com os dois reunidos pela primeira vez depois que o senador foi lançado por líderes tucanos como nome do PSDB, a briga foi para destacar o protagonismo de cada um deles na conclusão da reforma.
De um lado, o dinheiro do governo federal e do outro, a eficácia da gestão estadual. Participando apenas como convidado e, portanto, sem discursar, o senador Aécio Neves teve o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o governador Antonio Anastasia (PSDB) como porta-vozes. Ambos o homenagearam e fizeram com que o tucano fosse aplaudido de pé pela plateia.
De vermelho Dilma, bem descontraída e com seu tradicional blazer vermelho – cor do seu partido – marcou território, enfatizando em seu discurso que a reforma do Mineirão foi feita com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Aqui nós tivemos R$ 400 milhões através do BNDES – o custo total foi R$ 665 milhões – com juros subsidiados e tivemos parceria do governo Anastasia e a Parceria Público Privada (PPP)”.(Informações do Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário