terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Operação Durkheim: gravações denunciam fraudes

Grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal apontam que a quadrilha investigada na Operação Durkheim pode ter montado um esquema para ganhar dinheiro em licitações e precatórios (dívidas de órgãos da administração reconhecidos pela Justiça) em diversos Estados. De acordo com a Folha, o grupo criminoso já é investigado pela suposta remessa ilegal de recursos ao exterior e quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico.

Entre as vítimas estão o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e Luiz Antônio Pagot, ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A PF gravou telefonemas entre o vice-prefeito eleito de Nazaré Paulista (SP), Itamar Ferreira Damião (PSC) - apontado como um dos pivôs da quadrilha - e dois assessores. Nas conversas, eles insinuam que os recursos de precatórios - cerca de R$ 2 milhões - poderiam ser usados na campanha do vice, eleito na coligação com Junior (PT).

Em um dos telefonemas, José Carlos Ayres, um dos assessores, liga para Damião de Manaus (AM) e diz que 'o governador, o senador, todo mundo' participava de um seminário, e insinua que iria aproveitar a oportunidade para abordá-los.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário