segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

João da Costa deseja a Geraldo mais sorte do que ele teve




"Nesse ano que se inicia, desejo a Geraldo Julio mais sorte do que eu tive, mais tranquilidade e mais apoio do que eu tive. Com os recursos que vamos deixar de R$ 4 milhões e projetos aprovados, tenho certeza que fará um bom governo", declarou. Foto: Aline Moura
Depois de um ano político turbulento, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), iniciou a última segunda-feira de 2012, também seu último dia de mandato, com inaugurações. No início da manhã de hoje, ele descerrou a placa do Parque Santana, localizado em Casa Forte, e reafirmou o desejo de disputar, em 2014, um novo mandato popular. Disse que não teve oportunidade de ter o governo julgado este ano e que gostaria de ver esse julgamento na próxima eleição, quando pretende concorrer ao cargo de deputado federal. 

“Estamos conversando com os amigos. Como não tive a oportunidade de ser julgado pelo povo de Recife, espero que essa seja uma chance para quem gostou de meu governo mostrar isso nas urnas”, afirmou.

O prefeito chegou ao espaço público, de 60 mil metros quadrados de área total sorridente, cercado de assessores e algumas lideranças políticas, como o vereador Jairo Brito (PT), o deputado estadual Francismar Pontes (PSB) e Eduardo Granja, futuro secretário de Habitação do prefeito eleito Geraldo Julio. Ficou chateado quando um dos repórteres perguntou se o parque estava totalmente concluído, mas depois retomou o bom humor.

Para o seu sucessor, desejou sorte. “Nesse ano que se inicia, desejo a Geraldo Julio mais sorte do que eu tive, mais tranquilidade e mais apoio do que eu tive. Com os recursos que vamos deixar de R$ 4 bilhões e projetos aprovados, tenho certeza que fará um bom governo”, declarou.

João da Costa ainda ressaltou que termina o mandato com a consciência tranquila. "Estou trabalhando até o úlitimo dia como me comprometi com a cidade do Recife. Termino o mandato com muita paz no coração, com alegria de ter procurado realizar o melhor nesses quatro anos. Eu diria, aliás, 12 anos, já que fui secretário municipal por oito anos", afirmou, sem citar o nome do ex-prefeito João Paulo.

Segundo o prefeito, o Recife hoje é a cidade que mais gera empregos, especialmente na construção civil, e está preparada para o futuro. "As pessoas diziam que eu não tinha diálogo, articulação em Brasília, mas eu captei R$ 4 bilhões... Às vezes... fica parecendo presunçoso quando eu digo: comparem.  As pessoas não se dão ao trabalho, mas, se derem, vão ver o que eu fiz, o que eu deixei articulado nas circunstâncias políticas que governei. Por isso, estou tranquilo demais", declarou.
fonte:DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário