terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Oposição colhe assinaturas para criar CPI de Rose
As bancadas do PSDB e do DEM iniciam nesta terça-feira (4) a coleta de assinaturas para criar a CPI encarregada de aprofundar as investigações sobre o esquema de venda de pareceres técnicos em órgãos públicos .
Chamada de CPI da Rosemary, por ter na ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a principal facilitadora do esquema, a comissão de senadores tentará apurar a participação de antigos e atuais aliados do Governo, além dos que foram identificados pela Polícia Federal, segundo a Agência Estado.
É o caso dos ex-diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Rodrigues Viera, apontados como chefes da quadrilha, e do número dois da Advocacia-Geral da União, José Weber de Holanda.
O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), lembra que a Polícia Federal não quebrou o sigilo telefônico de Rosemary, ao contrário do que ocorreu com os demais envolvidos.
Para o líder tucano, na pior das hipóteses, o requerimento da CPI da Rosemary vai mostrar à população brasileira quem no Senado compactua com o esquema e quem é contrário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário