Publicitário tenta recuperar mercado após o julgamento do mensalão
Depois de ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão,
o publicitário Duda Mendonça anunciou a fusão de sua agência, a Duda
Propaganda, com a empresa do sociólogo Antonio Lavareda, a Blackninja,
que atua no Nordeste. De acordo com Zilmar Fernandes, sócia de Duda e
também absolvida no julgamento, a decisão de fundir a agência é uma
tentativa de expandir os negócios depois de um período de espera pela
decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
— Tínhamos puxado o freio de mão para prospectar clientes. As acusações criavam um certo constrangimento — disse Zilmar.
A sócia de Duda admite que a agência, que fez a campanha do ex-presidente Lula na eleição de 2002, perdeu clientes, como a Petrobras, pelo envolvimento no escândalo do mensalão. O publicitário também possui agências em Portugal e na Polônia. Quando estourou o mensalão, Duda admitiu em depoimento na CPI dos Correios que recebeu R$ 10,5 milhões como pagamento por seu trabalho na campanha petista de 2002 em depósito no paraíso fiscal nas Bahamas. O dinheiro do esquema era operado por Marcos Valério.
No julgamento do mensalão, o STF rejeitou as acusações feitas pelo Ministério Público Federal de que o publicitário cometeu os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Já Lavareda trabalhou nas campanhas presidenciais de Fernando Henrique Cardoso. No ano passado, trabalhou para o PSDB.
Zilmar admite que os dois novos sócios podem atuar em campanhas políticas. Mas, se isso acontecer, eles devem se afastar da nova agência, que terá o nome de DM/Blackninja.
A nova agência vai herdar, entre outras, as contas do Metrô de São Paulo e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que eram da Duda, e da prefeitura de Recife e do governo de Pernambuco, que eram da Blackninja. A agência terá escritórios em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão. Duda será o presidente de criação.
— Tínhamos puxado o freio de mão para prospectar clientes. As acusações criavam um certo constrangimento — disse Zilmar.
A sócia de Duda admite que a agência, que fez a campanha do ex-presidente Lula na eleição de 2002, perdeu clientes, como a Petrobras, pelo envolvimento no escândalo do mensalão. O publicitário também possui agências em Portugal e na Polônia. Quando estourou o mensalão, Duda admitiu em depoimento na CPI dos Correios que recebeu R$ 10,5 milhões como pagamento por seu trabalho na campanha petista de 2002 em depósito no paraíso fiscal nas Bahamas. O dinheiro do esquema era operado por Marcos Valério.
No julgamento do mensalão, o STF rejeitou as acusações feitas pelo Ministério Público Federal de que o publicitário cometeu os crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Já Lavareda trabalhou nas campanhas presidenciais de Fernando Henrique Cardoso. No ano passado, trabalhou para o PSDB.
Zilmar admite que os dois novos sócios podem atuar em campanhas políticas. Mas, se isso acontecer, eles devem se afastar da nova agência, que terá o nome de DM/Blackninja.
A nova agência vai herdar, entre outras, as contas do Metrô de São Paulo e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que eram da Duda, e da prefeitura de Recife e do governo de Pernambuco, que eram da Blackninja. A agência terá escritórios em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Maranhão. Duda será o presidente de criação.
fonte:oglobo
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