sábado, 29 de dezembro de 2012

João da Costa aprova projeto Novo Recife, sob protesto de grupo de arquitetos













A secretária de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José De Biase, conseguiu aprovar o projeto Novo Recife, em reunião na Prefeitura da Cidade do Recife, nesta manhã de sexta-feira.
Direitos Urbanos diz que liminar impedia realização da reunião que aprovou projeto Novo Recife
Moura Dubeux diz que Direitos Urbanos tentou, mas não conseguiu convencer nem a comunidade no entorno da obra
O movimento Direitos Urbanos, que se opõe ao projeto do novo bairro, com vários empresariais no Cais de Santa Rita, tentou impedir a aprovação e entrou com uma ação na Justiça, mas não obteve sucesso na investida. Os manifestantes, organizados no grupo "Direitos Urbanos", na rede social Facebook, são os mesmos que organizaram o "Ocupe Estelita", mobilização que surgiu depois das ruidosas ocupações recentes em Wall Street.
Na prática, a aprovação do projeto ajuda a gestão Geraldo Júlio, que terá um abacaxi a menos para descascar, no início do governo.
O projeto foi aprovado em uma reunião a portas fechadas do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Na semana passada, outra reunião havia sido marcada com o mesmo objetivo, mas acabou sendo cancelada, em função de uma ação judicial, que acabou sendo derrubada nesta quinta-feira.

O juiz José Viana Ulisses Filho, da 7ª vara da Fazenda Pública, expediu uma liminar alegando falta de participação popular no CDU. A liminar atendeu ação popular movida pelo grupo Direitos Urbanos.
O Projeto Novo Recife, proposta pelas construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão, Ara Empreendimentos e GL Empreendimentos, prevê a construção de 12 prédios de 20 a 40 pavimentos, num trecho de 1,3 quilômetro de extensão do Cais José Estelita, na área central do Recife.
Geraldo Júlio silencia sobre aprovação do projeto Novo Recife
fonte:jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário