quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O sorriso de um presidenciável



Por onde anda, o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) é recebido e tratado como um verdadeiro pop star. Homens, mulheres e crianças pedem foto ao seu lado e até autógrafo. Na confraternização de fim de ano com os jornalistas, ontem (19), na Torre Malakoff, no Recife Antigo, as cenas se repetiram.

Ao lado da esposa Renata e de alguns auxiliares, entre eles os secretários Milton Coelho (Governo) e Evaldo Costa (Imprensa), Eduardo não relaxou um só instante. Enquanto batia papo com os jornalistas, muitos convidados – a maioria gente que não era do meio – invadia sua mesa em busca de uma foto.

Durante mais de quatro horas, o governador não sossegou. Esbanjou simpatia e bom humor até a meia noite, quando deixou o local ainda bastante paparicado. Nunca, aliás, um governante foi tão assediado e ternurado. Tudo isso graças a enorme popularidade do seu governo e do seu estilo sedutor.

Pesa, igualmente, o fato de ter seu nome destacado na mídia nacional como pré-candidato a presidente da República, provavelmente num bloco de oposição com a difícil batalha que vem pela frente de medir forças com Dilma (PT), que disputa a reeleição e goza também de grande popularidade, maior até do que a do ex-presidente Lula (PT).

Nas conversas com jornalistas, a pauta não poderia ser outra: as críticas que tem feito à política econômica, especialmente a última entrevista dada ao Estadão, na qual previu que se a presidenta não mudar conceitos e mexer na economia nos primeiros três meses de 2013, pode, certamente, encontrar dificuldades para se reeleger em 2014.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário