sexta-feira, 1 de julho de 2011

A CELEBRAÇÃO DOS SONHOS NO LIVRO DE ANTONIO CAMPOS



O escritor e academico Antonio Campos lança o livro "Construtor de Sonhos"




Antônio Campos, advogado, escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), lança o livro “Construtor de Sonhos” (Carpe Diem, 268 páginas), hoje, às 19h, na Red Louge (Av. 17 de Agosto, 2513, Monteiro, Recife, PE). Em seguida, às 21h, há apresentações musicais, para celebrar, além do lançamento, o aniversário do autor.

O livro, cuja capa tem o ideograma japonês que representa a palavra “sonhos”, é uma coletânea de crônicas, escritas ao longo da carreira literária de Campos, o que sugere as diversas etapas do pensamento do autor. Os textos estão divididos em 11 tópicos (“Vida”, “Tempo”, “Amor”, “Moldura de Minha Vida: Pernambuco”, “Pessoas”, “Poesia, Música, Beleza”, “Diálogos”, “Escritores”, “Livro”, “Fliporto”, “Conferências e Discursos”), cada um contendo artigos que demonstram o posicionamento intelectual e ideológico do escritor.

Entre as personalidades analisadas por Campos estão Bob Marley (“O profeta da música”), José Saramago (“Ouso dizer que Saramago, ao viver o amor maduro com Pilar del Rio, de certa forma conheceu a grande energia de Deus, embora a negasse”), Carlos Pena Filho (“Um pintor cujos pincéis eram as letras”), Albert Camus (“Em ‘O Estrangeiro’, Camus nos deu uma história tensa, dura e intensa”), e o artigo “O Adeus a Maria Schneider”, em que Campos fala sobre a atriz francesa, que morreu neste ano, e ficou eternizada no cinema no filme “O Último Tango em Paris” (1972), ao lado de Marlon Brando.

O livro conta ainda com dois textos que reforçam as qualidades e valorizam o trabalho de Campos: uma apresentação assinada pelo poeta Marcus Accioly e o texto de orelha, escrito pelo jornalista e escritor Cícero Belmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário