ANTIGAMENTO O PEQUENO ERA O RESPONSÁVEL.QUANTOS INOCENTES PAGARAM PELO QUE NADA DEVIAM. HOJE SE VÊ OS CANALHAS ESTÃO AÍ MAMANDO NAS TETAS DO PODER E AUMENTANDO UM PATRIMÔNIO IMCOMPATÍVEL COM O QUE NÃO TINHAM ANTES.
GRADE NELES, NO RIGOR DA LEI
247 – Numa só semana, um ex-presidente da
Câmara dos Deputados (João Paulo Cunha), três empresários (Marcos
Valério, Cristiano Paz e Ramon Holerbach) e um ex-diretor de banco
(Henrique Pizzolato) foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal.
Todos espreitam a cadeia.
Foto: Edição/247
Um político graúdo condenado pelo STF, empresários espreitando a cadeia, corruptos com seus bens bloqueados e empreiteiros acossados pela Justiça. Tudo isso aconteceu nesta semana. Como na canção de Renato Russo, “nas favelas, no Senado, é sujeira pra todo lado”. O Brasil mesmo está mudando ou é apenas um surto de purificação? Opine
Para completar o quadro, um político (Cesar Maia), um servidor público corrupto (o Juquinha, da Valec) e uma empreiteira (a Andrade Gutierrez) tiveram seus bens bloqueados – nos últimos dois casos, em função de fraudes na construção da ferrovia Norte-Sul.
Que país é esse? É mesmo o Brasil, historicamente marcado pela impunidade, a que todos nós estávamos acostumados? Ou há outra nação nascendo, com novos padrões na política e na atividade empresarial? A mudança é pra valer, valerá também para os próximos julgamentos ou se trata apenas um surto transitório de purificação?
Ouça a canção de Renato Russo e opine:
Nenhum comentário:
Postar um comentário