quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Apesar de proibição da Justiça, festa de Cosme e Damião acontece em Igarassu

Juíza da 1ª Vara de Igarassu, Maria do Rosário, decidiu que o evento não deveria acontecer, porque a Prefeitura não teria solicitado à Polícia Militar efetivo para garantir a segurança da área


A Justiça proibiu, mas a tradicional festa dos santos Cosme e Damião ocorreu na noite desta quinta-feira (22), em Igarassu, Grande Recife. A juíza da 1ª Vara de Igarassu, Maria do Rosário, atendeu à solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e decidiu que o evento não deveria acontecer, porque a Prefeitura não teria solicitado à Polícia Militar efetivo para garantir a segurança da área. A magistrada ordenou, inclusive, a desmontagem do palco de shows e a apreensão do equipamento sonoro. Entretanto a única mudança foi o local onde a festa ocorreu.

Moradores afirmam que a prefeitura divulgou a mudança de localização do palco por meio de carros de som e, por volta das 22h45h, os shows começaram, em fente à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião. Antes, os festejos seriam realizados na Avenida 27 de Setembro.

De acordo com a procuradoria da prefeitura de Igarassu, a Justiça afirma que o município não solicitou efetivo policial para o evento. Entretanto, o órgão afirma que, no dia 19 de agosto, enviou uma solicitação para a Polícia Militar (PM) pedindo policiamento entre os dias 23 e 27 de setembro e, no último dia 20, retificou a solicitação, informando que a festa começaria nesta quinta-feira (22). Nesta tarde, a PM mandou a ordem de serviço disponibilizando agentes apenas a partir do dia 23, conforme a primeira solicitação da prefeitura.

A Procuradoria da Prefeitura de Igarassu disse que desconhece a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário