quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Noar: posicionamento do Cenipa isenta companhia da responsabilidade

Órgão aeronáutico afirmou nesta quinta-feira (22) que a manutenção da turbina onde foi encontrada uma falha foi feita pela General Eletrics (GE)


Foto: Alexandre Gondm/JC Imagem

A diretoria da Noar Linhas Aéreas, dona do avião que caiu no Recife no último dia 13 de julho, considerou que o posicionamento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgado na manhã desta quinta-feira (22), isenta a companhia aérea da responsabilidade sobre a manutenção da aeronave.

O órgão aeronáutico afirmou nesta quinta-feira (22) que a manutenção da turbina onde foi encontrada uma falha foi feita pela General Eletrics (GE), empresa da República Tcheca responsável pela fabricação e manutenção do motor.

FAMÍLIAS - A Noar disse que está concluindo o pagamento do seguro obrigatório - no valor de R$ 43 mil reais por pessoa - através da seguradora e que já está aberta a negociação para pagamento das indenizações. A orientação da diretoria é de que as famílias das vítimas já procurem a empresa.


A Noar disse que ainda não tem previsão sobre quando volta a operar e afirmou que esta decisão só será tomada após o fim das investigações do acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário