quinta-feira, 29 de setembro de 2011

João Paulo anuncia que fica no PT

Deputado federal e ex-prefeito do Recife estava sendo assediado pelo Partido Verde (PV) para ingressar na sigla


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Tudo indica que chegou ao fim a novela em torno da permanência ou não do deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT-PE). No início da noite desta quinta-feira (29), o político postou no seu perfil pessoal do Twitter@joaopaulo_pt a notícia de que ficaria no PT.

"Acabo de conversar com a presidente Dilma e, atendendo ao seu apelo, ao do ex-presidente Lula e companheiros, decidi ficar no PT!", declarou. Nos últimos dias, o petista estava sendo assediado pelo Partido Verde (PV) para ingressar na sigla.

A presidente Dilma Rousseff entrou em campo para apagar o incêndio provocado pelas tensões entre João Paulo e o atual prefeito de Recife, João da Costa. Ela se reuniu durante uma hora de reunião com o petista e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo nesta quinta-feira (29).

A briga de João versus João decorre das mesmas ambições políticas para 2012: a eleição para a prefeitura. Costa, o atual prefeito, não abre mão de disputar a reeleição - no entanto, carece de carisma e a sua gestão não é bem avaliada pelos recifenses. João Paulo, por outro lado, deixou a prefeitura após dois mandatos com ótima avaliação - foi ele quem fez de João da Costa seu sucessor.

João Paulo disse que conversou com diversos partidos - PV, PC do B, PMDB, PR, PSB. Segundo ele, o ambiente estava muito difícil na "convivência interna".

Questionado se o partido lhe deu garantias de que poderia concorrer à prefeitura em 2012, o deputado disse que esse assunto não entrou na pauta de discussão. Sobre se faria as pazes com o atual prefeito, o deputado respondeu que não houve fato novo "que possa essencialmente criar esse ambiente com o prefeito".

Para a oposição, a briga interna é uma chance de voltar ao tabuleiro político municipal, nas mãos do PT desde 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário