domingo, 25 de setembro de 2011

Uso de redes sociais desafia empresas

As empresas ainda estão em uma fase de indefinição sobre como regular o uso de redes sociais, como Facebook ou Orkut, no ambiente de trabalho, mostra a reportagem do articulista Nelson de Sá, publicada na edição deste domingo da Folha.


A pesquisa ouviu sete grandes empresas sobre o assunto. A maioria se declara em transição, ainda sem definir se mantém as restrições de acesso, que vêm de longa data, ou se tira proveito da presença de integrantes de suas equipes nas redes sociais.

No exterior, a proibição às redes sociais está aumentando: cada vez mais companhias bloqueiam integralmente o acesso, conforme apontam algumas pesquisas.

A segurança é um dos temas que mais preocupam as empresas, num momento em que as redes sociais se tornam peças estratégicas para ações de marketing. Além disso, o uso desses serviços é amplificado pelo sucesso dos smartphones, que facilitam o acesso a internet.

Uma pesquisa recente da empresa de tecnologia Cisco, realizada com jovens de até 30 anos em 14 países, apontou que a internet passou a ser tão necessária para estudantes e profissionais quanto água, comida e moradia. Entre os brasileiros entrevistados, atualizar-se no Facebook teve preferência maior do que passar tempo com amigos ou ir a um encontro.


Reprodução

fonte:folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário