Programação começa neste domingo e se prolonga por uma semana. Na Fundação Joaquim Nabuco, público confere mostra de videoarte
Começa neste domingo (11/9) a maratona da Semana de Artes Visuais do Recife (SPA das Artes). Durante oito dias, o público interessado em artes plásticas vai contar com um imenso número de exposições, mostras de vídeo, intervenções urbanas, performances, palestras, oficinas e lançamento de livros – sem contar com os shows, festas e feiras de arte e moda. A boa notícia é que a maior parte da programação oficial foi organizada em horários diferentes. Assim, com um pouco de atenção, dá para aproveitar o máximo das atividades.
O momento mais esperado do domingo é a abertura oficial do SPA, às 17h. O evento se espalha por todos os recantos do Museu Murillo La Greca, e agrega o lançamento da ReviSPA (revista do SPA), a inauguração da Desvenda (feira de arte com obras à venda) e uma feirinha de moda, pequenos móveis, objetos de design, vinis e livros.
Na segunda-feira, o ponto alto do SPA das Artes é a abertura da Semana de Videoarte da Fundaj (no Cinema da Fundação), que segue até a sexta-feira. No primeiro dia, serão exibidos A jangada da medusa, de Bruno Vieira, e Esplendor, de Amanda Melo. Em seguida, há o lançamento doCatálogo de videoarte, que reúne informações atualizadas sobre todo o acervo de vídeos e filmes de artista da instituição.
Por fim, o público confere o debate Entre o cinema e a sala de exposição, sobre o entrecruzamento cada vez mais comum das artes plásticas com o cinema contemporâneo. Na mesa, estão Moacir dos Anjos, Camilo Soares, Yann Beauvais, Amanda Melo e Bruno Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário