segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Inscrições para vestibular da UFPE começam quinta

Entre as novidades desta edição do vestibular da UFPE está a entrada do município de Ipojuca, na RMR, como local de provas. Além disso, serão oferecidas 102 vagas a mais que em 2011, num total de 6492 vagas disribuidas em 101 cursos


A Covest divulgou nesta segunda-feira (19) as novidades do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições terão início nesta quinta-feira (22) e vão até o dia 13 de outubro. A taxa de inscrição, que custa R$ 95, poderá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 14 de outubro, e as provas da segunda fase acontecem nos dias 27 e 28 de novembro, com a lista dos aprovados podendo ser divulgada até o dia 31 de janeiro de 2012.

Entre as novidades desta edição do vestibular da UFPE, está a entrada do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, como local de provas. Antes, apenas o Recife, Olinda, Jaboatão, Vitória, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina estavam entre os pólos de prova.

Além disso, serão oferecidas 102 vagas a mais que em 2011, num total de 6492 vagas disribuidas em 101 cursos. Dessas, 60 pertencerão ao bacharelado em Educação Física, novo curso a ser oferecido no campus do Recife.

BENEFÍCIOS
- A fim de evitar problemas como o do último vestibular, em que cerca de 80 candidatos não conseguiram comprovar seu vínculo com escolas públicas e perderam o bônus de 10% em suas notas, a Covest decidiu ser mais rigorosa na fiscalização dos documentos de quem solicita a bonificação. Além disso, a comissão irá verificar tais comprovantes antes da divulgação do resultado final do Vestibular, a fim de que os candidatos possam continuar concorrendo por uma vaga, ainda que sem o bônus na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário