quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PDT filia sindicalistas e reforça nome de Paulo Rubem para a Prefeitura do Recife


Cerca de mil trabalhadores ligados à Força Sindical assinaram a filiação ao partido, em uma festa com clima de campanha eleitoral



Cerca de mil trabalhadores ligados à central Força Sindical assinaram, na manhã desta quinta-feira (29), a ficha de filiação ao PDT, numa festa de adesão comandada pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago, que teve clima de pré-campanha. Convidado especial do evento, o deputado federal Paulo Pereira, o Paulinho (PDT-SP), fundador da Força Sindical e pré-candidato a prefeito de São Paulo, reforçou o nome de Paulo Rubem como opção do partido para a disputa pela Prefeitura do Recife no próximo ano, lembrando que a estretégia da direção nacional pedetista é concorrer na maioria das capitais e grandes cidades brasileiras com candidato próprio, visando divulgar as ideias e propostas da legenda.

"É um grande quadro e tem o nosso apoio", disse. Paulo Rubem reafirmou estar à disposição do partido para cumprir a "missão", e ressaltou que não vê problemas em disputar um primeiro turno ao lado de outros candidatos de partidos do bloco governista, como o atual prefeito João da Costa (PT). "É só criarmos um pacto de cordialidade, como fez o próprio Eduardo Campos em 2006, quando disputou ao lado de Humberto Costa (PT), sem que os dois trocassem agressões.

Depois, no segundo turno, Eduardo recebeu o apoio de Humberto sem problemas, e venceu a eleição", afirmou. Entre os filiados de hoje estão o presidente e o vice da Força Sindical no Estado - Aldo Amaral e Rinaldo Lima Júnior, respectivamente - que deverão disputar as eleições para vereador pelo PDT em Camaragibe e no Recife. Ambos são ligados politicamente a Paulo Rubem. "Com essas filiações, encontramos o braço trabalhista do PDT em Pernambuco, de cuja ausência nos ressentíamos", festejou o presidente estadual do partido, José Queiroz, prefeito de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário