terça-feira, 20 de setembro de 2011

Queiroz Galvão compra da Shell direito de explorar petróleo na Bacia de Santos

Valor da transação foi de US$ 157,5 milhões. QG agora será parceira de consórcio junto com Chevron e Petrobras

A QGEP Participações S.A. comunicou hoje, por meio de fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. avançou mais uma etapa na aquisição de 30% dos direitos de participação no bloco BS-4, localizado na Bacia de Santos, conforme anunciado em 24 de agosto de 2011. Os demais parceiros do consórcio, Chevron e Petrobras, se manifestaram nos termos do contrato, estando a transferência dos direitos de participação da Shell para a QGEP apenas sujeita à aprovação da ANP. Com a saída da Shell, o consórcio ainda irá se manifestar sobre o novo operador do bloco.

O valor da transação foi de US$ 157,5 milhões e a área engloba os campos de óleo pesado (entre 14 e 16 graus API) de Atlanta e Oliva, que somam, de acordo com os Planos de Desenvolvimento aprovados pela ANP, volumes superiores a 2,1 bilhões de barris de óleo “in situ”. O bloco BS-4 está localizado a 185 km da costa em área de alta prospectividade do pré-sal da Bacia de Santos e próximo ao Campo de Libra, potencialmente um dos maiores dessa região.

“Esta é a segunda aquisição na região do pré-sal da Bacia de Santos desde a abertura de capital e representa nosso compromisso na diversificação e crescimento do portfólio da Companhia.” afirma José Augusto Fernandes Filho, CEO.

Duas teleconferências serão realizadas na terça-feira, 27 de setembro de 2011 para apresentar maiores detalhes sobre a aquisição do bloco BS-4, bem como para a atualização do portfólio de ativos da Companhia. Após a apresentação, a Companhia estará à disposição para perguntas

Nenhum comentário:

Postar um comentário