terça-feira, 20 de setembro de 2011

Positivo Informática entra na guerra dos tablets

Empresa brasileira anunciou hoje o lançamento de sua linha de tablets Positivo Ypy e de seu ecossistema Mundo Positivo


A Positivo Informática S.A anunciou hoje o lançamento de sua linha de tablets Positivo Ypy e de seu ecossistema Mundo Positivo. A linha de tablets foi completamente desenvolvida a partir de pesquisas com os brasileiros, desde o hardware e design ao sistema operacional totalmente em português. O Positivo Ypy estreia no mercado nacional com acesso ao ecossistema Mundo Positivo: são revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. Um dos diferenciais do Positivo Ypy é que ele já sai de fábrica com mais de 50 aplicativos pré-instalados.

“Estudamos o comportamento do consumidor durante 20 meses para chegar a um produto 100% voltado ao brasileiro. Até o nome Positivo Ypy, que quer dizer primeiro em tupi-guarani, foi inspirado na língua dos primeiros habitantes do nosso país. Junto com o ecossistema Mundo Positivo, ele vai contar com o melhor conteúdo nacional à disposição do consumidor”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

A linha apresenta o Positivo Ypy 7 e o Positivo Ypy 10 em versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. Ambos possuem tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, ideal para o consumo de conteúdos digitais, especialmente livros, revistas e jornais, além de páginas da web. O teclado virtual também é totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, porta USB e saída HDMI para que seja ligado à TV de LCD, além de suporte para uso de sites com Adobe Flash.

A Positivo Informática customizou todo o sistema operacional Android, deixando-o integralmente em português. Também criou uma organização diferenciada com seus aplicativos, dividindo-os em seções. O Ypy traz o exclusivo botão Redes Sociais, que oferece uma área especial para acesso rápido ao Facebook, Twitter e Orkut. “Na combinação da tela e do sistema operacional customizado, nós chegamos a um produto com toque absolutamente preciso e de resposta imediata, de fácil entendimento, totalmente em português e multitarefas, ou seja, não é preciso fechar um aplicativo para abrir outro. Consideramos esses requisitos fundamentais para proporcionar aos brasileiros uma experiência superior com o Positivo Ypy”, destaca Hélio.

Dezenas de conteúdos do Mundo Positivo já vêm pré-embarcados no Ypy, incluindo músicas e vídeos de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. No tablet da Positivo Informática, o usuário também acessa toda a oferta de conteúdo e serviços Google: Android Market, Maps, YouTube, Gtalk e Orkut. Pelo Android Market, é possível baixar mais de 200 mil aplicativos das mais diversas categorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário