sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A sesta está garantida. Veja roteiro gastronômico

Novo restaurante Manauê chega ao Parnamirim convidando os clientes a usufruir de todos os prazeres da vida, da boa comida ao ócio


 / Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
No meio do trânsito ensandecido do Parnamirim, os gourmets com sotaque arrastado acabam de ganhar um oásis deliberadamente dedicado a quem procura por conforto antes, durante e após as refeições. Regional na decoração, no cardápio e até nos detalhes, o recém-inaugurado restaurante Manauê vai muito além da canja de galinha e do cuscuz. Com direito até a rede nas instalações, a casa consegue ser, ao mesmo tempo, um convite à gula, ao ócio e à farra.

Espaço para tantas propostas conviverem juntas é o que não falta. O restaurante é enorme. Tem, ao todo, três mil metros quadrados, contando com o estacionamento. A área construída divide-se em três charmosos ambientes assinados pelo arquiteto Tasso Calheiros. O primeiro é um salão climatizado e adornado por uma grata surpresa: um janelão enorme de vidro que revela os bastidores da cozinha para entreter a clientela. O segundo - e maior - espaço é um salão coberto, onde as mesas antigas, com cara de mobília de engenho, roubam a cena. É lá que é servido o bufê self-service, que funciona no almoço e no jantar todos os dias, a partir das 11h até o último cliente. "Em breve, vamos disponibilizar também café da manhã diariamente", avisa um dos proprietários da casa, Raffael Romero.

Mas é no terceiro e último salão que a casa se faz mais aconchegante. A céu aberto, o ambiente dispõe de bar, banheiro para crianças e parquinho, além de um diferencial inusitado: três redes amarradas no tronco de uma árvore frondosa para garantir a sesta ecológica dos clientes.

Entre os pratos oferecidos no cardápio da casa, roubam a cena a moqueca de peixe Manauê e a costela suína com molho de rapadura. Muitos outros pratos e tira-gostos regionais ou não são disponibilizados ainda em qualquer expediente. "Queremos atender a todos os públicos: da família que vem pelo self-service, aos notívagos, que ficam nas bebidas e, no máximo, nos petiscos." Além de destilados os mais diversos e cervejas, o Manauê disponibiliza ao público uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos nacionais, argentinos, chilenos e franceses.

Na gestão do ousado e grandioso empreendimento, Raffael conta com a ajuda da mãe, Ana Nascimento, uma quituteira de mão cheia, que faz sua estreia na concorrida praça gastronômica local. A dupla tem planos ainda maiores para o futuro do restaurante. "Temos uma área enorme de estacionamento que podemos explorar no futuro". O acesso ao estacionamento, é imprescindível que se diga, dada a localização do empreendimento, é por trás. "Indo pela Estrada do Encanamento, entra na primeira à esquerda depois do restaurante e na primeira à esquerda novamente".

A casa funciona diariamente, mas até novembro, para ajustes na logística, não abrirá as portas às segundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário