segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Geraldo Julio ultrapassa Humberto Costa em Recife


 PSB tem 33% e PT 25%, de acordo com última pesquisa

O candidato do PSB, Geraldo Julio de Mello, lidera pela primeira vez a corrida pela sucessão municipal em Recife com 33% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. O petista Humberto Costa aparece com 25%, uma queda de sete pontos em relação a última pesquisa feita pelo instituto divulgada no dia 16 de agosto. O levantamento também indica pela primeira vez uma eventual vitória do candidato socialista no segundo turno com 44% das intenções de votos.
Geraldo foi lançado pelo governador Eduardo Campos (PSB), durante a crise em que naufragou o PT durante as prévias e as convenções partidárias. A candidatura socialista ganhou impulso com o início do programa eleitoral gratuito. Geraldo conta com o maior tempo na TV (13 minutos) por conta de ampla coligação formada por 14 partidos. O seu principal adversário, Humberto Costa, conta com o apoio de apenas três partidos.
Em Recife, o terceiro colocado é Daniel Coelho (PSDB), com 15% das intenções de voto. José Mendonça Filho (Dem), que estava em segundo lugar nas pesquisas iniciais, agora está em quarto. Brancos e nulos somam 8%.
A pesquisa foi efetuada entre os dias 31 de agosto e um de setembro, ouviu 805 recifenses e foi registrada no TRE com o número 0094/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário