quarta-feira, 15 de junho de 2011

Culpado pela morte de Alcides é condenado a 25 anos de prisão

João Guilherme Nunes da Costa respondeu na Justiça por homicídio e corrupção de menores



O homem culpado pelo assassinato, no ano passado, do universitário Alcides Nascimento Lins, na época com 22 anos, foi condenado em júri popular a 25 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores. O julgamento de João Guilherme Nunes da Costa ocorreu nesta terça-feira (14), no Fórum Rodolfo Aureliano. Ele ficará recluso no presídio Barreto Campelo.

A defesa afirmou que vai recorrer, alegando que há falhas no inquérito e que a pena decretada foi alta. O prazo para recurso é de até 10 dias.

O outro envolvido no crime, um adolescente hoje com 17 anos, cumpre desde março do ano passado medida socioeducativa. O menor de idade recebeu a sentença de reclusão por três anos, a mais dura prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

CRIME - O estudante foi morto no dia 5 de fevereiro de 2010, na casa onde morava com a mãe, na Vila Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste do Recife. Segundo testemunhas, João Guilherme e o adolescente invadiram a casa procurando outra pessoa, mas terminaram matando o estudante.

Alcides ficou conhecido como exemplo de superação. Filho de uma catadora de lixo conseguiu passar no vestibular de Biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde era um aluno exemplar. Sua morte comoveu a sociedade pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário