quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dilma aproveita forró de Caruaru e evita comentar assuntos do governo

Presidente chegou à cidade na noite de quarta-feira e compareceu ao Pátio do Forró

Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

CARUARU - As questões políticas e administrativas ficaram de fora da primeira visita que a presidente Dilma Rousseff fez a Pernambuco depois de eleita. Entre a noite de quarta (22) e a madrugada de quinta (23), em passagem por Caruaru (Agreste), Dilma ressaltou a beleza do São João nordestino e se esquivou de comentar assuntos mais ásperos envolvendo a sua gestão.

“Um presidente nunca esquece de nada, mas a gente tem metade do lado de cá (da cabeça) que lembra de todos os desafios que temos pela frente. E o lado de cá fica muito feliz quando vê a alegria do povo nordestino”, disse.

Em sua estreia no território pernambucano como chefe de Estado, Dilma mostrou que aprendeu bem a lição com o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente chamou a atenção pela simpatia, fazendo questão de cumprimentar os moradores do Alto do Moura.

Antes de entrar no Museu Vitalino, Dilma fez questão de conversar com a população, parando para tirar fotos e dar autógrafos. “Sinto uma imensa alegria pelo calor do povo, pela dívida que eu tenho com o povo pernambucano, que me ajudou na eleição”, declarou. O Nordeste foi a região que deu mais votos à petista em 2010.

A presidente chegou ao Alto do Moura acompanhada dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Paulo Bernardo (Comunicações), de José Múcio (TCU), do governador Eduardo Campos, do vice-governador João Lyra Neto e do prefeito de Caruaru, José Queiroz.

Após deixar o local, ela participou de um jantar na casa do deputado Wolney Queiroz (PDT). Cerca de 60 pessoas participaram, entre eles os deputados Eduardo da Fonte (PP), Cadoca, (PSC), João Paulo (PT) e Fernando Bezerra Filho (PSB).

Os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), além do prefeito do Recife, João da Costa (PT), não compareceram. Costa, com entorse no joelho, tem a recomendação médica de repouso, o mesmo que Armando, em tratamento dentário. Humberto está nos EUA.

João Paulo garantiu que assuntos políticos ficaram de fora do cardápio. “Foi só amenidades. Ela estava superbem, conversou com todo mundo e tirou fotos”. O parlamentar afirmou ainda que sentiu falta de mais representantes do PT. “Senti a falta de Humberto, Fernando Ferro, Pedro Eugenio. Também não vi ninguém da bancada estadual, mas não sei dizer se os deputados foram convidados”, acrescentou o ex-prefeito do Recife.

A parada final de Dilma em Caruaru foi o camarote da Prefeitura, no Pátio do Forró. A presidente se mostrou animada e simpática durante todo o tempo – aproximadamente uma hora – que passou no local. Acenou para os espectadores foi bastante saudada pela banda que se apresentava no palco. Perto da meia-noite, ela embarcou de volta para Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário