terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeitura do Recife moderniza serviço de tapa-buracos

Intervenção vai possibilitar que buracos sejam fechados mesmo em período chuvoso


 / Foto: Davi Barboza / Especial para o JC

Tentando diminuir os transtornos causados por buracos no Recife, a prefeitura moderniza, na manhã desta terça-feira (21), o serviço de tapa-buracos da Cidade. Atualmente, o Governo conta com 12 caminhões tapa-buracos, que fecham, juntos, 150 fendas. Com o contrato assinado com a empresa prestadora desse novo serviço, a Ecotech, o município terá três novos caminhões modernos e, também, com uma nova meta: tapar 600 buracos ao dia, ou seja, quadruplicar o atual quadro.

A grande novidade é que, agora, os buracos poderão ser fechados mesmo em período chuvoso, com equipamentos que lançam brita, borracha triturada e um líquido ligante direto nas fissuras.

"O contrato é de um ano, com possibilidade de ser renovado. A tecnologia é americana, mas os veículos são produzidos em São Bernado dos Campos (SP). A meta, em dois ou três anos, é acabar com todos os buracos da Cidade e, assim, partir para um novo patamar, realizando apenas os serviços de manutenção", disse o secretário de Serviços Públicos do Recife, Eduardo Vital.

Essa parceria com a empresa Ecotech custará aos cofres públicos R$ 1,125 milhão por mês, durante um ano. O contrato inclui mão de obra, todo o material e os três caminhões.

Nesta terça, um caminhão seguirá para as Avenidas 17 de agosto e Rui Barbosa, na Zona Norte, outro irá para as Ruas Real da Torre e São Miguel, na Zona Oeste, e o terceiro seguirá para a Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, na Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário