sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cristiana Tejo é uma das curadoras do Panorama de Arte Brasileira

Mostra é uma das mais importantes do País, organizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo
Cristiana já participou de outras importantes mostras dentro e fora do Brasil, incluindo a Bienal de Havana, em Cuba / Alexandre Belém/JC Imagem

A crítica de arte Cristiana Tejo, que atua na Fundação Joaquim Nabuco, é a nova curadora do Panorama de Arte Brasileira, importante mostra de artes plásticas do País, realizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). Ela divide a tarefa com o paulista Cauê Alves. Juntos, eles tentam responder ao questionamento central da exposição: “O que é arte brasileira?”. Para isso, foram buscar artistas de todo o País.

A ideia dos curadores é mapear a produção artística nacional sob o enfoque da noção de deslocamento. O tema do Panorama – Itinerários, itinerâncias – lança um olhar sobre o trânsito e o movimento como fenômenos cada vez mais presentes no mundo contemporâneo. Estão em pauta as residências artísticas, as viagens como investigação criativa e elementos que lidam com o assunto de forma mais subjetiva, como a decantação de uma obra no decorrer de um certo período. Seis artistas pernambucanos ou radicados no Estado foram convidados para a exposição: Amanda Melo, Bruno Faria, Jonathas de Andrade, Lourival Cuquinha, Marcelo Coutinho e Oriana Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário