quarta-feira, 1 de junho de 2011

Iluminação pública da cidade passará por melhorias

O trabalho será realizado em 13 bairros da capital pernambucana e deve durar 15 dias. O programa é uma parceria da administração recifense e do Governo Federal e tem investimento total de R$ 35 milhões

A partir desta quarta-feira (1), a Prefeitura do Recife vai melhorar a iluminação de mais de 115 ruas e de 987 postes. O trabalho será realizado em 13 bairros da capital pernambucana e deve durar 15 dias. O programa é uma parceria da administração recifense e do Governo Federal e tem investimento total de R$ 35 milhões.

Na Zona Sul, serão substituídas lâmpadas e outros equipamentos de iluminação em 33 ruas e avenidas de Boa Viagem, Imbiribeira, Ibura e Ipsep. A programação ainda conta com ações para melhorar o conjunto luminotécnico em outras 82 vias dos bairros do Poço da Panela, Cordeiro, Prado, Várzea, Torre, Areias, Jardim São Paulo, San Martin e Mangueira.

A prefeitura já promove essas ações, que fazem parte do Programa Reluz, desde dezembro de 2010. Ao todo, serão realizadas trocas por equipamentos mais econômicos e de melhor potencial de luminosidade em 61.681 pontos de luz.

Até o momento, já foram trocadas mais de cinco mil luminárias, reatores, e outros aparelho em bairros como Encruzilhada, Casa Amarela, Casa Forte, São José, Santo Amaro e Coelhos.

ECONOMIA - Além de assegurar luminosidade mais eficiente e uniforme, os novos equipamentos possuem aspectos que diminuem os gastos com manutenção e consumo de energia. Isso porque as lâmpadas possuem maior vida útil, potência menor e peças menos expostas aos efeitos danosos do tempo. Com isso, a Prefeitura pretende reduzir a conta de energia do município em até 40%, ou seja, 24 mil megawatts-hora por ano. Essa economia ainda propiciará à Prefeitura recuperar o investimento do Reluz num prazo de seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário