Segundo testemunhas, 15 jovens do Jordão e Ibura foram até a comunidade Entrapulso para enfrentar outros adolescentes. Durante a confusão, PMs chegaram e, para dispersar a multidão, efetuaram disparos para cima
Uma briga entre gangues rivais causou pânico e correria, no final da tarde de deste domingo (5), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo informações de testemunhas, cerca de 15 jovens do Jordão e Ibura foram até a comunidade Entra Apulso para enfrentar outros adolescentes. Durante a confusão, que teve direito a chuva de paus e pedras, policiais militares chegaram e, para dispersar a multidão, efetuaram disparos para cima. Apesar da correria e dos tiros, ninguém ficou ferido.
Diante dos tiros, alguns dos jovens que se enfrentavam pularam no canal de Setúbal, na Rua Fernando Simões Barbosa. Até o momento, ninguém foi levado para a Delegacia de Boa Viagem ou para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
De acordo com o comerciante William Ricardo de Andrade, a briga teve início por volta das 17h30. "Os jovens chegaram na Entrapulso com a intenção de brigar. Quem estava dentro da comunidade começou a se defender com paus e pedras. No meio da confusão, a polícia chegou e deu tiros para cima", explicou ele, que vende chicletes na Fernando Simões Barbosa há quatro anos e presenciou a cena "Quem estava na rua ficou assustado. Houve muita correria", garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário