terça-feira, 7 de junho de 2011

Palocci pede demissão do governo Dilma

Nos bastidores, especula-se que Dilma já convidou a senadora pelo PT do Paraná Gleisi Hoffmann para assumir o cargo

O ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, divulgou em nota oficial na noite desta terça-feira (7) seu pedido de demissão do cargo.

O texto diz: "O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento".

Nos últimos dias, o político foi alvo de críticas porque multiplicou o patrimônio por 20 vezes com consultorias da sua empresa Projeto, quando era deputado federal. Na última segunda-feira (6), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou nesta segunda-feira (6) as representações de partidos de oposição que pediam a abertura de investigações contra Palocci.

PERNAMBUCO - O governador do Estado, Eduardo Campos, comentou a decisão do ex-ministro. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, ele afirmou que “o processo político conduziu a este desfecho. Foi bom para o Brasil, para o Governo e para o ministro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário