Somente no mês de maio, 196 reclamações foram registradas pelos clientes contra 13 empresas.
Um lista divulgada pelo Procon-Recife na última quarta-feira (1º) revelou quais foram as empresas que mais descumpriram o Código de Defesa do Consumidor (CDC) durante o mês de maio. Segundo o detalhamento, 196 queixas foram feitas por clientes contra 13 empresas. A líder do ranking é a Eletro Shopping, com 28 registros.
Na lista das dez mais reclamadas o segundo lugar ficou com a operadora OI, com 21 registros. A loja de serviços Cell Point e a empresa Samsung registraram 20 chamados, cada. A LG recebeu 18 queixas, a Hiper Card (17), Lojas Insinuante (16), Bompreço (13), Carrefour (11) e Banco do Brasil (9). No fim da lista estão a CCE e o Banco BNL (Itaú) com o registro de oito reclamações, cada.
Entre as principais reclamações estão o descumprimento de obrigações contratuais, troca de produtos com defeito de fabricação, juros abusivos, má prestação de serviço e revisão de contratos.
Para facilitar o registro das reclamações, os consumidores devem comparecer ao serviço com cópias dos contratos, carnês, faturas ou outros documentos que comprovem as irregularidades cometidas pelas empresas. Os consumidores podem se dirigir ao serviço que funciona na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
O Procon-Recife também dispõe atendimento para orientações e informações pelos telefones 3355.3282 ou 0800.281.1311.
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