terça-feira, 15 de janeiro de 2013

À beira de um ataque de nervos




CARLOS CHAGAS

Um psiquiatra que estivesse sem clientes faria a festa e a féria caso montasse seu consultório na Esplanada dos Ministérios. Porque muitos ministros encontram-se à beira de um ataque de nervos. Abusam do Lexotam aqueles sorteados para despachar com a presidente Dilma ao longo desta semana. Da próxima e das seguintes, também. O apelo que fazem aos céus é para não ser sorteados com a convocação.
Porque mesmo sem haver dado o menor sinal de que promoverá reajustamentos na sua equipe, a presidente resolveu iniciar o ano cobrando tarefas e missões dadas a seus ministros ano passado e até agora não cumpridas a contento. Junto com cada admoestação e reprimenda fluem não apenas as recomendações para este ano ser diferente.
Fica, solta no ar, a dúvida sobre se serão substituídos. Estando ou não na marca do pênalti, prevalece em muitos o sentimento de culpa. Especialmente naqueles que planejam candidatar-se ao Congresso ou aos governos estaduais, em 2014. Sabem que se defenestrados agora, dificilmente manterão condições para sustentar o objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário