segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eduardo anuncia projeto para redução gastos públicos



 











O governador Eduardo Campos lançou, na tarde desta segunda-feira (28), o Projeto de Racionalização de Despesas Correntes, que vai limitar o gasto com a manutenção da máquina pública (custeio) em 90% das despesas liquidadas de 2012. Isso vai representar uma redução de R$ 350 milhões, cifras que se tornarão investimentos em projetos estruturadores. 

Telefonia, combustível e prestadores de serviços são exemplos de despesas que entram na mira do projeto e que, de acordo com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, podem ser otimizados. “É importante que sobrem recursos para que a gente possa manter a nossa meta de investimento”, justificou Câmara, afirmando que a meta de R$ 3,5 bilhões será alcançada.

O governador explicou que é um grande desafio para o Estado encontrar um custo mínimo que não prejudique a operação dos serviços. “Temos que fazer Pernambuco gastar bem e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço público de qualidade”, completou Eduardo, durante o encerramento do seminário.

Além da Secretaria da Fazenda e da Controladoria Geral do Estado, o Projeto de Racionalização de Despesas Correntes foi elaborado pela Secretaria de Administração e pela Procuradoria Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário