quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Edital para obras do Ramal do Agreste sai em março



 













O presidente da Compesa, Roberto Tavares se reuniu nesta quarta-feira (23) com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília. Durante a audiência os dois conversaram sobre a liberação de recursos federais para as obras em andamento e a adoção de novos projetos para o estado, a exemplo da obra do Ramal do Agreste, um braço da Transposição do Rio São Francisco, que foi repassada para o governo de Pernambuco e será executada pela Compesa.

Segundo Tavares, a Compesa e o Ministério da Integração Nacional adotaram um calendário de reuniões para viabilizar o lançamento, em março, do edital de licitação do Ramal do Agreste, uma obra orçada em R$ 1,3 bilhão.

Previsto para trazer água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco aos municípios do vale do rio Ipojuca, no agreste pernambucano, o Ramal do Agreste seria construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) mas foi repassado pelo Ministério da Integração Nacional para a Compesa. A conclusão dessa obra é vital para a implantação da Adutora do Agreste, que está em fase de licitação e vai levar água do São Francisco para 68 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário