quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eduardo cria Empresa Pernambucana de Comunicação

 Em cerimônia realizada ontem (22) na Sala de Monitoramento do Centro de Convenções, o governador Eduardo Campos (PSB) assinou o decreto que institui a criação da Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC) e que aprovao estatuto social da empresa e nomeia a sua nova direção.

A criação da EPC é fruto da articulação da sociedade civil e dos movimentos que debatem e discutem a comunicação em Pernambuco, que, com o apoio da máquina estadual, iniciou, em 2009, o processo de reformulação da TV Pernambuco, a partir da realização de seminários abertos à população e que culminou na nomeação de um Grupo de Trabalho, que assumiu a gestão provisória da TV. O articulador cultural Roger de Renor, que liderou o grupo, hoje assume a direção de produção e programação.

A gestão da recém-criada EPC também já tem nomeados o publicitário Guido Bianchi, que assume como diretor-presidente, e o jornalista e professor universitário Paulo Fradique, na vice-presidência. Os nomeados assumem um mandato de duração de quatro anos, vigentes a partir da assinatura do decreto.

De Brasília, o diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação, Eduardo Castro, afirmou que é importante notar que a participação popular que culminou na implantação da EBC, agora, com suas devidas especificidades, está motivando a luta por empresas de comunicação públicas estaduais. 'A criação da EPC não é apenas mais um canal, mas uma mostra da consolidação do campo da comunicação pública', afirmou o diretor.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário