quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eduardo garante: Recife terá estação fluvial em 2014

 
 




   









 A Ordem de Serviço para implantação do projeto de navegabilidade dos rios Beberibe e Capibaribe foi lançada na tarde de hoje (17) pelo governador Eduardo Campos (PSB). O ato foi realizado no Parque de Santana, em Casa Forte, onde funcionará uma das sete estações fluviais previstas para 2014.

Com cerca de R$ 290 milhões em investimentos, o projeto faz parte do Programa Rios da Gente, que visa desafogar o tráfego terrestre através de 13,9 km de corredor fluvial, com capacidade para transportar aproximadamente 335 mil passageiros por mês.

Em seu discurso, o governador fez questão de agradecer o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) pela pacificação com o projeto. "Isso aqui é feito em parceria com a prefeitura, mas também é uma parceria exitosa com o Governo Federal, a quem eu agradeço", disse Eduardo, garantindo que até o mês de maio irá contratar a construção de todas as estações. "Ao final deste primeiro semestre já teremos as empresas vencedoras que vão operar as sete áreas de transporte público de passageiros na Região Metropolitana do Recife".

A cerimônia contou com a presença de diversas lideranças políticas, como os prefeitos de Recife e Olinda, Geraldo Júlio (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB), respectivamente, do ex-governador Joaquim Francisco (PSB), do secretário das Cidades, Danilo Cabral, e de deputados federais e estaduais.

O parlamentar Júlio Delgado (PSB-MG), que está na capital pernambucana na tentativa de angariar votos para a eleição da Presidência da Câmara dos Deputados, no próximo dia quatro de fevereiro, em Brasília, também acompanhou a comitiva.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário