quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eliana Calmon assume presidência do STJ



A vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Eliana Calmon, assume nesta quinta-feira (17) a direção do Tribunal até o fim de janeiro, quando termina o recesso no Judiciário. Primeira mulher a chegar ao cargo, ela substituirá o atual presidente do órgão,  ministro Felix Fischer, pelo restante das férias forenses.
No período, ela acumula a presidência e a vice-presidência do Tribunal e a diretoria-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Segundo O Globo, durante esse período, Eliana responderá por pedidos que demandem decisões urgentes nos processos, quer já estejam em trâmite ou sejam iniciados nesse tempo.


Wolney Queiroz critica falta de fidelidade partidária
















O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) mal voltou às redes sociais e já se envolveu em polêmicas. O filho do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), resolveu criticar o que chamou de “promiscuidade partidária”, uma clara alusão aos rumores que indicam uma possível troca de legenda por parte do deputado estadual Tony Gel (DEM).
“Diante dessa promiscuidade partidária, um lembrete: estou há 20 anos no mesmo partido, o PDT. Primeira e única legenda da minha vida”, escreveu o parlamentar em um dos seus perfis virtuais, acrescentando que a frequente troca de legenda geralmente acontece quando há promessas e oportunidades. “Há os que mudam de partido como quem troca o carro. Um novo partido sempre que se apresentarem conveniências eleitorais”, alfinetou Wolney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário