quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Orçamento das Copas é apresentado ao Pacto Metropolitano






Representantes dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Goiana voltaram a se reunir, na tarde desta quarta-feira (23), na Boa Vista, desta vez para discutir ações de infraestrutura para a Copa das Confederações - o terceiro maior evento esportivo do mundo - que será realizada no Brasil em julho deste ano.

Dando seguimento a agenda pré-definida pelo grupo, os emissários do Pacto Metropolitano acompanharam uma apresentação sobre a evolução das obras da Cidade da Copa e receberam instruções do secretário estadual extraordinário da Copa 2014, Ricardo Leitão.

Leitão desmentiu a possibilidade de a Arena virar um 'elefante branco' garantindo que 'se houver um transporte de qualidade e uma atração interessante as pessoas irão sim se deslocar para São Lourenço'. O custo para as obras da Copa das Confederações gira em torno de R$ 1,3 bilhão. Já o total de despesas até o mundial de 2014 deve totalizar o dobro deste valor, podendo passar dos R$ 2,5 bilhões. O secretário disse ainda que há negociações em curso para que um novo campus da Universidade de Pernambuco seja construído no local.

Além dos representantes titulares, os municípios estão enviando às reuniões secretários de diversos segmentos como Turismo, Planejamento, Obras e Meio Ambiente, com o objetivo de incorporar estas pastas aos conteúdos discutidos nos encontros.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, esse segundo momento serviu para posicionar as cidades da RMR sobre os compromissos assumidos pelo Governo do Estado com os dois grandes eventos esportivos a serem realizados em Pernambuco. Alexandre adiantou que um novo encontro dos representantes municipais deverá acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, ainda em local indefinido, e contará com a colaboração do secretário executivo de Mobilidade, Flávio Figueiredo e da secretária Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Suassuna.
fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário