segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Históricos pregam Lula e outros fora do comando do PT




''A maneira pela qual o partido se comportou quando Lula foi eleito
foi uma grande decepção. Ficou claro que o PT buscava a eleição
somente para distribuir benesses a um grupelho. Se o PT continuar nas mãos dessas lideranças que hoje o dominam, vai se afundar cada vez mais nessa linha de buscar vantagens pessoais. O Lula é a principal figura que puxa essa posição egoística do PT''.

A conclusão acima é do ex-petista histórico, que deixou o partido em 2005. e que ficura entre os críticos e ex-petistas históricos, que ajudaram a fundar a legenda e a deixaram ressentidos com o pragmatismo do poder.Ele concordam em relação aos avanços na distribuição de renda da população durante os de dez anos do PT no Planalto. Os dois grupos, porém, destacam que os desvios éticos, cujo episódio mais emblemático foi o mensalão, e comprometem o prestígio do partido após um longo período no poder.
A presidente Dilma Rousseff, dizem, não tem nem mais um dia a perder e terá de provar sua capacidade de gestão, para retomar as rédeas da economia e impedir que o prejuízo ético inviabilize o plano, traçado em 2002, de ficar 20 anos no Planalto.

Hélio Bicudo vê o PT como uma legenda que se equiparou aos demais na busca pelo poder e se afastou de seus propósitos iniciais. E não esconde a grande decepção: o ex-presidente Lula e a esperança que murchou.

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário