quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Resultado de sindicância contra Rose é enviado para CGU



A Casa Civil decidiu enviar para a Controladoria-Geral da União (CGU) o relatório final da sindicância criada para investigar os envolvidos na Operação Porto Seguro e que pede a abertura de processo administrativo disciplinar contra a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha.

Rose foi indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção ativa, falsidade ideológica e tráfico de influência. O relatório final da sindicância, contudo, ainda não foi encaminhado porque não expirou o prazo dado pela própria Casa Civil para análise do material.

Segundo o Correio Braziliense, a comissão criada para investigar a ação da quadrilha dentro do Palácio do Planalto concluiu seus trabalhos no último dia sete. A partir de então, a Casa Civil estipulou um prazo de 20 dias corridos para analisar juridicamente as conclusões do grupo de apuração.

O governo criou várias comissões em diversas pastas para investigar os desdobramentos da operação, deflagrada a partir da denúncia de venda de pareceres técnicos e jurídicos nas agências reguladoras para beneficiar empresários que atuam nos setores regulados pelas agências.

Dentro do Planalto, contudo, os trabalhos foram conduzidos em duas frentes: além da comissão criada pela Casa Civil, a Secretaria de Controle Interno (Ciset), ligada à Secretaria-Geral da Presidência da República, também fez uma auditoria nos contratos firmados na área de portos e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dois dos principais focos de atuação da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário