quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Copa de 2014 é prioridade para o Pacto Metropolitano



 

   
       











Os secretários municipais que integram o Pacto Metropolitano se reuniram na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estadual (Seplag). O encontro serviu para que o grupo pudesse elaborar uma agenda de atividades e deliberar sobre a atuação de cada município dentro do projeto.

O evento, organizado pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, Antônio Alexandre, contou com a presença de quase todos os representantes municipais da Região Metropolitana do Recife – Araçoiaba e Itamaracá não enviaram secretários -, além do emissário da cidade de Goiana, cidade convidada devido à sua representatividade no cenário estadual.

De acordo com Alexandre, “os grandes problemas que dizem respeito à RMR não podem ser resolvidos por cada município isoladamente”. Durante o encontro foi identificada a necessidade de atuar em alguns pontos em caráter emergencial, como por exemplo, a Copa de 2014. Em pauta, a criação de uma agenda imediata voltada para setores como mobilidade, ordenamento urbano, recepção turística, gestão dos resíduos sólidos e segurança urbana.

Com relação a captação de fundos para a concretização dos projetos, Alexandre destacou que “é muito mais fácil atrair recursos, tanto do Governo Federal quanto Estadual, se os municípios apresentarem, em bloco, ações que interessem a todos. Podendo, inclusive, haver o compartilhamento de recursos”

fonte:blogmagno

Nenhum comentário:

Postar um comentário