terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O homem que sabe de tudo




CARLOS BRICKMANN
Congresso, Assembleias e Câmaras em recesso, ministros de Estado em férias - e há até quem note que não estão trabalhando (ainda bem: sai mais barato). Os condenados estão soltos, alguns subindo na vida, assumindo seus carguinhos bem remunerados. Mês morno, este janeiro. Há tanta falta de notícia que estão até descobrindo que Henrique Alves e Renan Calheiros, futuros comandantes do Congresso Nacional, dificilmente poderiam ser candidatos à canonização.

Mas as coisas podem mudar de uma hora para outra: o homem que sabe tudo, Geovani Pereira da Silva, foragido há quase um ano, condenado a 13 anos de cadeia, contador do bicheiro Carlinhos Cachoeira, de repente resolveu se entregar. Geovani tinha sido o único a escapar da prisão na Operação Monte Carlo e, de lá para cá, ninguém foi capaz de encontrá-lo. Mas quem sabe os sentimentos que se escondem no coração humano? Segundo seu advogado, ele decidiu se entregar 'porque ninguém consegue viver escondido'. Preferiu viver preso. Então, tá.

Mas imaginemos que ele tenha chegado a um acordo para contar o que sabe. Será um terremoto: o relacionamento legal ou ilegal de Carlinhos Cachoeira passa pela gigantesca empreiteira Delta e seu dono Fernando Cavendish (companheiro do governador fluminense Sérgio Cabral naquela grotesca Noite dos Guardanapos e dos Sapatos Vermelhos, em Paris), pelo governador goiano Marconi Perillo, por tudo o que se possa imaginar, envolvendo partidos diversos e dinheiro à vontade.

Haverá quem tenha saudades dos dias mornos de até agora.

Geovani Pereira da Silva disse que passou todo esse tempo foragido
'porque tinha medo'. Quem sabe o que se imagina que ele saiba
certamente terá medo.

E medo mesmo devem ter aqueles que gostariam que Geovani continuasse sumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário