À tarde, a partir das 14h, haverá visitas teatralizadas à exposição “300 Anos de Emancipação do Recife”, que mostra a evolução da Cidade do século 16 ao século XX, e apresentações de grupos culturais infantis. O tradicional ato cívico de troca e incineração das bandeiras em desuso sob a execução do Hino do Recife será comandado pelo prefeito da Cidade João da Costa, às16h. Depois, o parabéns será cantado. Sem poder faltar frevo em comemoração recifense, a partir das 17h, a Frevioca estará na praça do Arsenal, preparando para corte do bolo, às 18h30.
Os gigantes da cidade Patrimônio Histórico prestam sua homenagem à Olinda, que hoje completa 475 anos. Acompanhados por uma orquestra de frevo, os donos do Carnaval do Sítio Histórico vão arrastar autoridades locais, moradores, amantes do municipio e uma comitiva da Coral até a rua de São Bento, onde será realizada a pintura simbólica dos casarões. Além do arrastão, a cidade já acordou com o repique dos sinos das igrejas e um passeio ciclístico.
Vários shows vão animar a noite olindense em frente à sede da Prefeitura. A partir das 19h, a Spok Frevo Orquestra, Alceu Valença, D´Breck e Patusco se apresentarão. E, encerrando o ciclo do Carnaval, agremiações da cidade sairão em cortejo pelo Sítio Histórico. Participam do desfile a Escola de Samba Preto Velho, Elefante, Pitombeira, Vassourinhas, Encontro de Ursos, O Bagaço é Meu, Maracatu Leão Formoso, Flor da Lira e Marim dos Caetés. O trajeto passará pelas ruas Prudente de Moraes, 4 Cantos, Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de janeiro e seguirá até o Palácio dos Governadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário