quarta-feira, 3 de março de 2010

Secretário diz que briga cria clima desconfortável

O afastamento entre o prefeito do Recife, João da Costa, e seu antecessor, João Paulo, ocorrido com menos de um ano de gestão, não vem causando constrangimento apenas no PT. Também provoca reflexos na própria equipe da Prefeitura. O secretário de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti (PTB), admitiu que a situação é complicada, até porque alguns dos atuais auxiliares são aliados ou já trabalharam com o ex-prefeito.

“Essa questão do PT não é confortável para ninguém. Acredito que não seja nem para o prefeito João da Costa, nem para João Paulo, nem para quem está lá na gestão. Agora, nós procuramos, como PTB, evitar esse tipo de comentário e de posicionamento. O que nós desejamos é que o PT encontre uma saída, digamos, consensual, para que isso não atrapalhe as forças da base do Governo”, desabafou o secretário-geral do PTB.

Mas este foi o único problema do PT sobre o qual o secretário assumiu o incômodo. Quanto disputa entre João Paulo e o secretário estadual das Cidades, Humberto Costa, para indicação do partido ao Senado, José Humberto afirmou que sua legenda não tem predileção por nenhum dos dois. Mas não deixou de citar as vantagens eleitorais do ex-prefeito. “Ninguém pode negar que João Paulo tem uma densidade eleitoral, em especial na Região Metropolitana, comparável com o candidato da oposição, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Isso dá a ele um diferencial, mas não quer dizer que o companheiro Humberto Costa não tem também todas as condições de disputar”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário