segunda-feira, 1 de março de 2010

Quatro advogados do governador Arruda deixam o caso

O advogado José Gerardo Grossi confirmou que deixou a defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Ele não está mais no caso desde a manhã de quinta-feira, quando se encontrou com Arruda para apresentar a carta de renúncia. Em seguida, Grossi encaminhou o comunicado à Superintendência da Polícia Federal (PF).

O advogado alegou “motivos de foro íntimo” para se afastar do caso. Além dele, deixaram a defesa do governador licenciado três advogados: Nabor Bulhões, Eduardo Alckmin e Eduardo Ferrão. Todos eles foram convidados por Arruda a pedido do próprio Grossi. Com a saída de Grossi e dos outros três advogados do caso, a defesa de Arruda fica a cargo apenas de Nélio Machado e de sua equipe.

Como parte da estratégia de defesa, Nélio Machado divulgou na quinta-feira que seu cliente não voltaria ao cargo enquanto as investigações contra ele não terminarem, caso conseguisse habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. A corte deverá julgar o caso na semana que vem. O advogado Nélio Machado disse que o governador afastado até escreverá uma carta para registrar o compromisso. O documento deverá ser encaminhado aos integrantes do STF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que comanda as apurações, e da Câmara Legislativa, onde há contra ele um processo de impeachment.



Nenhum comentário:

Postar um comentário