terça-feira, 9 de março de 2010

Eduardo convoca 10 secretarias para cuidar de trabalhadoras rurais

O governador Eduardo Campos convocou dez secretarias estaduais para trabalhar na execução do I Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais do Estado. Essa foi a resposta do Governo para a proposta apresentada por diversos movimentos sociais ligados às mulheres do campo e entregue ao governador nesta segunda-feira (8), data em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher.

Cerca de duas mil mulheres de diversas entidades ligadas à luta das camponesas estiveram em frente ao Palácio do Campo das Princesas para marcar a entrega do documento, que contempla as relações da mulher rural com a natureza, o poder, o desenvolvimento e o Estado. Entre os pleitos, estão questões relacionadas à moradia, educação, saúde e outros temas. A primeira reunião do novo grupo de trabalho vai acontecer no próximo dia 22, também no Palácio. Formam a equipe representantes das secretarias de Planejamento e Gestão, Cidades, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Desenvolvimento e Articulação Social, além de Recursos Hídricos, Educação, Saúde, Defesa Social e Mulher.

“Precisamos de dois anos para fazê-lo ouvindo todos os movimentos e organizações feministas. No próximo dia 22, vamos reunir todas as secretarias envolvidas e bater o martelo nos pontos aqui reivindicados, como fizemos no plano de enfretamento da Aids em mulheres e tantas outras políticas voltadas para a questão”, explicou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário